Paralisia de Bell tem cura?

Paralisia de Bell tem cura?

Uma das principais dúvidas e o maior medo de quem é acometido por esta patologia: Paralisia de bell tem cura? A resposta é SIM, têm cura. Muitos são os métodos e tratamentos utilizados na paralisia facial periférica ou paralisia de bell. Os tratamentos envolvem desde o uso de medicamentos como corticóides, anti-virais, vitaminas do complexo B, fisioterapia facial, estimulação elétrica e em alguns casos até cirurgias, que também são subdivididas de acordo com o caso. Terapias alternativas como acupuntura e outras também são utilizadas em alguns casos.

Apenas um médico capacitado pode diagnosticar corretamente a paralisia de bell e os tratamentos mais adequados, que variam de caso a caso. Jamais aplique qualquer tratamento ou utilize qualquer medicamente sem a orientação médica.

Embora o risco de o paciente permanecer com sequelas existir, os prognósticos são positivos. Na maioria dos casos a recuperação é de 100%. Vale lembrar que o médico deve ser consultado o mais precocemente possível e o tratamento deve ser seguido rigorosamente.

No vídeo abaixo temos maiores esclarecimentos

Outras dúvidas podem ser sanadas no nosso post de dúvidas frequentes.